Puff Daddy, astro global do rap, pode ser condenado a mais de 25 anos de prisão nos Estados Unidos
- Green Web
- 29 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set. de 2024

Sean Diddy Combs, rapper norte-americano, foi preso em Nova York na data de 16 de setembro. As diversas acusações incluem abuso sexual, uso de drogas, coração e violência física contra várias mulheres.
Outras fontes afirmam que o rapper e produtor americano está preso, acusado de crimes como tráfico sexual, extorsão e transporte de pessoas para prostituição. P. Diddy organizava festas sexuais com práticas abusivas, de acordo com as acusações da Justiça americana.
Segundo a acusação, Diddy responde pela “criação de uma organização criminosa na qual abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas a satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e esconder sua conduta”.
O Juiz não aceitou a proposta feita pelos advogados de Diddy, para pagar de US$ 30 milhões como fiança para responder em liberdade. E disse que o rapper é uma ameaça ao público e vai continuar preso até o julgamento.
O rapper nega todas as acusações. A investigação continua em andamento. Se condenado, ele pode enfrentar um alta pena, maior do que 25 anos de custódia, e até mesmo prisão perpétua.
Diddy já havia sido processado pela ex-namorada, a cantora Cassie Ventura. Em 2026, as câmeras de segurança de um hotel em Los Angeles filmaram o artista espancando a cantora, agredindo a socos e pontapés. As imagens mostram Cassie tentando fugir.

Por fim, tem-se que o rapper já vinha sendo investigado pelas autoridades há um bom tempo. Ele foi levado para o Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn (ou MDC - sigla em inglês para Metropolitan Detention Center), prisão considerada caótica e violenta.
Vencedor de três Grammys como rapper e produtor musical, era um dos nomes mais influentes da música. A imprensa americana diz que o rapper pode ser condenado a prisão perpétua.
Comments